Estiveram presentes nesta sessão: a equipa técnico-pedagógica: a técnica de RVC, Dr.ª Ana Rodrigues, a formadora de Matemática para a vida, Dr.ª Rosa Guimarães e a formadora de Cidadania e Empregabilidade, Dr.ª Arménia Rua; o avaliador externo, Dr. João Guerreiro e o coordenador do centro, o Dr. Carlos Fontes.
A matriz de referência de toda a equipa que trabalha neste centro assenta em lógicas de partilha e de vivência colectiva, de rigor e transparência e, ainda, de proximidade para com todos os adultos que ao nosso centro recorrem. Foi neste ambiente que estes seis adultos iniciaram o seu processo de reconhecimentos de competências, adquiridas durante toda a sua vida e, neste dia, o concluíram.
Durante a sessão de júri, todos os adultos fizeram as suas apresentações durante as quais relataram as suas vivências e experiências, reflectiram sobre o processo de RVC e apontaram planos para o futuro. Foi frisado por todos, que este é um processo de cariz transformacional. Esta ideia faz todo o sentido já que o papel da educação não é apenas o de transmitir conhecimentos específicos, mas é, também, o de construir para mudanças de comportamentos, valores e atitudes no trabalho e na vida pessoal e social.
Não posso avançar sem agradecer ao Deivid Costa, pela sua boa disposição e companheirismo; à Maria José pela sua doçura e sensibilidade; à Maria da Conceição pela força de vontade